Como perder peso depois do Verão

Como perder peso depois do Verão

O ano de 2020 está a ser absolutamente atípico e, depois de meses confinados em casa, vimos no Verão uma oportunidade para voltar a sair e a petiscar nos nossos restaurantes preferidos. Em alguns casos, os quilinhos a mais que ganhámos na quarentena ainda aumentaram aquando do desconfinamento e, agora, a nossa grande pergunta é “Como perder peso depois do Verão”?

Se estás à procura de soluções, temos algumas para ti. Mas, antes de continuares a ler, é importante deixarmos-te já a mensagem de que não há milagres. Todos os resultados sustentáveis e que não prejudiquem a saúde são progressivos e não acontecem de um dia para o outro. Se ouvires em algum lado uma promessa para perder 10 quilos em 5 dias, já sabes que estás a ser enganada/o (a menos que seja uma cirurgia plástica, pois claro!).

Prometemos-te que, se vieres disposta/o a implementar estas dicas, vais sem dúvida ver resultados e perder peso depois do Verão – e em qualquer altura do ano!

Como perder peso depois do Verão

Mentaliza-te!

Já sabes que perder peso de forma saudável nunca é um processo rápido ou fácil. Obriga-nos a implementar estratégias mais saudáveis no nosso dia-a-dia e a mudar alguns hábitos. Não inicies um processo de perda de peso sem que estejas 100% mentalizada/o para isso.

Pede ajuda a um nutricionista

Cada corpo é um corpo. Diferentes organismos pedem diferentes planos alimentares. É claro que uma pessoa com uma actividade física mais intensa irá precisar de um plano alimentar diferente de alguém que não pratica exercício físico, por exemplo.

Um nutricionista qualificado irá conhecer-te – ao teu organismo, à tua rotina, aos teus gostos pessoais e aos teus objectivos. E ele irá conseguir dar-te um plano customizado para veres os objectivos que tanto queres atingir.

E, quando tens o acompanhamento de um profissional, muito dificilmente irás prejudicar a tua saúde e ainda tens a motivação extra de querer mostrar resultados.

Bebe muita água

Muitas vezes achamos que sentimos fome quando, na verdade, o nosso corpo está a pedir-nos água! Há apps que podes usar e que te recordam de beber um copo de água de X em X tempo. Mas podes sempre fazer-te acompanhar de uma garrafa de 1,5 litros de água e bebê-la ao longo do dia. Se beber apenas água não é para ti, mistura-lhe limão, canela, hortelã, etc. Ficará mais saborosa e talvez te custe menos.

Mexe-te!

Todos sabemos que o exercício físico é fundamental não só para a perda de peso, mas para o nosso organismo no geral. Se não estás para aí virada/o , então obriga-te, pelo menos, a fazer uma caminhada todos os dias de, no mínimo, 5.000 passos. Acelera o passo e caminha pela tua cidade. Ainda apanhas ar puro e podes aproveitar para ouvir um podcast ou aquela playlist que andas há meses a adiar!

Tira fotos do antes

Um bom truque para ires vendo o teu progresso é tirares fotos antes de começares o processo de perda de peso. Porque o peso não é tudo, graças às fotografias poderás ir vendo o volume a baixar. Sobretudo se começares a prática de exercício físico, é provável que não vejas uma grande perda de peso na balança mas que vejas menos volume no teu corpo. Regista-o e vai acompanhando a tua evolução física!

Cuidado com os snacks

Durante o dia é fácil irmos petiscando. Um chocolatinho aqui, um pastel de nata ali, um bolinho acolá. Quando damos por nós, ingerimos mais 1000 calorias só em snacks que podem nem ajudar a saciar! Uma boa solução é optar por snacks saudáveis. Comer 2 colheres de sopa de granola com um iogurte natural, por exemplo, ou ir bebendo um sumo natural sem aditivos ao longo do dia. Se não sabes onde procurar, descobre as nossas granolas deliciosas e os nossos sumos Nutriente Original 100% naturais!

Conclusão

Perder peso depois do Verão é possível, fazendo as escolhas certas. Não tens de passar fome, não tens de passar horas seguidas no ginásio, mas tens de comer melhor e ser ativa/o.

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